top of page

TRATAMENTO DE ESGOTO COM FILTRO ORGÂNICO

Quando falamos em sustentabilidade na construção civil, uma das primeiras coisas que nos vêm à mente é a questão do tratamento e reutilização da água. As formas de tratamento de águas usadas são as mais diversas, desde as mais industriais, através de equipamentos biodigestores, até as mais orgânicas, dentro dos conhecimentos da Permacultura.


Visitamos o Sítio Burle Marx, no Rio de Janeiro, onde está instalado um sistema de tratamento de águas provenientes do vaso sanitário e da torneira do banheiro, atrelado à captação de água de chuva. O sistema utilizado está composto por três cisternas, a primeira é uma fossa séptica comum, que trata de forma primária o esgoto; a água proveniente deste tratamento primário segue para a segunda, que é um tanque de tratamento com filtro orgânico, composto por plantas que filtram a água; por último, a água filtrada segue para a cisterna de água tratada, que também coleta as águas pluviais captadas pela coberta.



Este sistema foi projetado pela equipe de arquitetos do OOZE Architects e você pode ter mais informações neste link: http://www.ooze.eu.com/en/urban_proto...


Se ficou alguma dúvida, fala com a gente!



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page