lazo@lazoarquitetura.com

81 3038 3525 / 81 99483 6677

[lazo]marca_type1.png

Rua Marquês do Herval, 167, sl. 1201

Centro, Recife-PE

Please reload

Posts Recentes

Afinal, o que é Design Universal?

October 3, 2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

O que fazer para reduzir o ruído do vizinho de cima de seu apartamento?

March 19, 2019

 

Olá pessoal, uma dúvida frequente que chega aqui no escritório é como resolver o problema do barulho do vizinho de cima que entra no nosso apartamento. Bem, para começar, é preciso entender que há dois tipos de ruídos, um aéreo e outro de impacto. 

 

O ruído aéreo são os que são transmitidos pelo ar, como uma conversa, som da tv ou rádio, toque do celular, etc. Dependendo da sua intensidade e dos materiais que compõem o apartamento, esses ruídos podem atravessar paredes e lajes e acabar chegando no seu apartamento. Uma solução para este problema seria criar mais obstáculos para a onda sonora, como exemplo um forro de drywall. Para aumentar a eficiência, podemos colocar materiais absorvedores no espaço entre o forro e a laje. Atenção que é importante que o forro seja estanque e se for necessário cortar para colocar uma luminária, por exemplo, haja um reforço no isolamento.

 

O ruído de impacto é formado por choques ou atritos entre sólidos e são transmitidos através dos elementos estruturais do edifício até chegar no seu apartamento. Bons exemplos desses ruídos acontecem quando moveis são arrastados, andar de salto alto, bolas de gudes rolando pelo piso, entre outros.

Para resolver um ruído de impacto, o jeito mais fácil é tratando a fonte, ou seja, terá que ser resolvido no apartamento de cima. Um tapete ou colocar piso mais flexível, como um carpete, ou um piso vinílico mais grosso, para absorver o impacto das pisadas; colocar alcatifa ou silicone nos pés dos móveis, para diminuir o atrito com o piso; ou até criar um piso flutuante, podem resolver os ruídos que cheguem em seu apartamento. 

Para os ruídos de impacto, criar forros não vai resolver o problema, por mais que estejam preenchidos com materiais absorvedores.

 

Espero ter ajudado vocês a entenderem um pouco mais sobre este problema acústico que incomoda tanta gente. Mas olhemos pelo lado positivo: Tem solução! Tem mais alguma dúvida? Entra em contato com a gente! Ficaremos felizes em ajuda-los!

 

#confortoacustico #projetodeacustica #barulho #ruido #acustica #silencio #silencioso #ambientacao #confortoambiental #olinda #recife #jaboatao #conforto #tratamentoacustico #arquitetura #arquiteturaambiental #confortoacustico

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square