top of page

Empresários apostam em negócios voltados para idosos em Pernambuco

"O envelhecimento acelerado da população cria novas oportunidades de negócio em Pernambuco. Trata-se de serviços específicos para a terceira idade, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do idoso. A aposta neste mercado é quase certa, uma vez que a tendência é de crescimento contínuo. De acordo com projeções do IBGE, a população com mais de 65 anos no Brasil deve passar de 19,2 milhões para 58,2 milhões, mais do que triplicar, até 2060.

[...]

A adaptação de ambientes é outro negócio que desponta, segundo revela o escritório Lazo Arquitetura, que se dedica à arquitetura inclusiva. A ideia é criar espaços que atendam a todos os tipos de pessoas, beneficiando também idosos. 'Nos projetos para idosos, priorizamos mobiliários com estabilidade, ergonomia e boa iluminação. Trabalhamos forte o conceito de acessibilidade, pois é lei e norma em espaços públicos. Entendemos que o idoso será um dos usuários finais. No fim, todo mundo ganha'. Explica a sócia do escritório, Tâmara Maysa.

Um dos clientes do Lazo Arquitetura é Manuel Aguiar, consultor de acessibilidade e inclusão, 70. Ele é cego e planejou seu apartamento e sua casa com espaços amplos e corredores largos para que qualquer pessoa, incluindo usuários de cadeira de rodas, possa circular livremente, sem obstáculos. No banheiro do apartamento, por exemplo, não há armários embaixo das pias, para acomodar melhor pessoas em cadeira de rodas. Além disso, há sinalizações em braile em tomadas.'As pessoas só pensam em adaptar ou adequar uma casa, infelizmente, quando estão idosas ou com alguma condição especial. Temos que pensar na casa para todos', afirma. No prédio onde mora, ele lutou para que os elevadores e os apartamentos tivessem indicação dos andares e do número dos apartamentos em braile".

Reportagem na íntegra em:

https://jconline.ne10.uol.com.br/canal/economia/pernambuco/noticia/2018/08/05/empresarios-apostam-em-negocios-voltados-para-idosos-em-pernambuco-349702.php


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page