PRAÇA ARARI FERREIRA

Acreditamos que uma cidade para as pessoas precisa ser um convite à vida urbana: lugares que proporcionem momentos de conversa, com conforto e segurança para os encontros! E quanto mais pessoas usam o espaço urbano, mais segura é a cidade, não acha? 

Os projetos para as Praças Arari Ferreira Fonseca e Zé Gotinha situadas no bairro da Iputinga são fruto de uma iniciativa da Fundação Bernard Van Leer em parceria com a ARIES - Agência Recife para Inovação e Estratégia e a LAZO Urbanismo, dentro do plano da Urban 95. Este plano visa desenvolver a qualidade urbana das cidades dentro da perspectiva das crianças de 0 a 3 anos, ou seja, até 95 cm de altura. 

Mostrar Mais

Junto com as crianças, com as moradoras e moradores, projetar a Praça Arari Ferreira Fonseca foi uma oportunidade incrível de colocar no traçado conceitos como livre brincar, integrado com materiais naturais, traffic calming, travessias elevadas, infraestrutura verde, design universal e planejar locais para amamentação em espaços públicos com segurança para as mães! O importante é fazer tudo isso ser viável para construir e virar políticas públicas para cidade do Recife é parte do ofício de ser urbanista, uma paixão que a gente abraça os desafios, se dedica nos projetos e escancara pra todas(os) nossa felicidade.⠀

[lazo]marca_type1.png

Av. Governador Agamenon Magalhães

nº 2939, sl. 708

Espinheiro, Recife-PE